sábado, 21 de abril de 2012

Festa da Vitória - Mocidade Alegre



   Mocidade Alegre esteja com felicidade pelo oitavo campeonato da

agremiação, conquistado em fevereiro. E a quadra estava cheia de componentes e convidados, que foram recepcionados com palmas pelas baianas, ao som do pagode do Grupo Kaiodê. Tendo na abertura tivemos o Esquenta da Bateria Ritmo Puro e Time de Canto exaltando os hinos de Exaustão a Escola e ao Pavilhão, contando com o cortejo dos seis Troféus Nota Dez conquistados neste carnaval (trazido pelas Crianças) e pela entra, triunfal, do Troféu de Campeã do Carnaval 2012, trazido pela Velha Guarda.

 As grandes atrações da noite foi a co-irmã Nenê de Vila Matilde, campeã do Grupo de Acesso, com a presença da personagem centro do enredo campeão - Chica da Silva - que comando o espetáculo. O Grupo Miscigenação apresentou três quadros temáticos, que antecederam a maravilhosa apresentação da  Acadêmicos do Salgueiro, vice-campeã do Grupo Especial carioca. Contando com apresentação da Bateria Furiosa e um enorme grupo de dançarinos - comandos pelo coreógrafos Carlinhos.
   Enfim, é chegado a hora de se apresentar "A Minha, a Sua a Nossa... Mocidade Alegre", Campeã do Carnaval de São Paulo 2012, os sambas campeões de 1980, 2004, 2007, 2009 e 2012 foram relembrados pelo Time de Canto, com a participação dos destaques da escola, da comissão de frente, ala Meninos da Morada e Rainha de Bateria - Aline Oliveira, sendo o momento máximo da comemoração do nosso campeonato.
   E por fim, a campeã carioca de 2012, Unidos da Tijuca, iniciou sua apresentação já eram mais de 23h, para o quadra da Morada do Samba que continuava lotada. Bruno Ribas comandou a apresentação que contou com a participação das baianas do Borel e de integrantes da premiada comissão de frente, que apresentou os truques das cabeças caindo (2011) e das sanfonas (2012).
  Assim, a Família Mocidade se despede do Carnaval 2012 com chave de ouro e abre um novo caminho para os preparativos para a vinda do Carnaval 2013, rumo ao Bicampeonato!







Nenhum comentário: